Unidos num mesmo propósito. Só falta a sua empresa!

Nosso relacionamento com o mercado de FM é de longa data. O seu também pode ser. Seja uma marca parceira do 16º Congresso INFRA São Paulo e 8ª Expo Facility Management, Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management

Notícia publicada em 6 de junho de 2019

Por Érica Marcondes

Investir em novas tecnologias, pessoas, melhores processos e na disseminaççao do conhecimento é uma iniciativa das marcas sérias, fortes e comprometidas com o cliente.

É o caso das 12 empresas que estampam as próximas páginas, e que estarão conosco nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management: Athié Wohnrath, Flexform | Rivera, Engie, Gocil, IT’S Informov, Leankeep, Sodexo, Grupo Verzani & Sandrini, Vivante, CBRE, Conforlab Engenharia Ambiental e InService Facility.

Fazendo jus ao tema deste ano – Um olhar exponencial para FM –, trazemos esta série de perfis que pretende desvendar as particularidades dessas marcas, assim como sua evolução, capacidade de atendimento e alguns dos destaques em produtos e serviços que elas planejam compartilhar com os FMs no evento.

Donas de um DNA próprio, neste ponto elas convergem: “o setor de Facilities Management está em constante mudança e desenvolvimento, devido ao seu amadurecimento e inserção de inovações e tecnologias. E assim como qualquer outro profissional, o gestor de FM precisa manter-se atualizado a fim de acompanhar essas transformações e encontrar soluções para os diversos desafios que fazem parte do cotidiano da atividade. Patrocinar esse momento de aprendizagem e troca de experiências é o que nos move. É uma honra estar aqui”.

Mais informações sobre como participar: comercial@talen.com.br | (11) 5582-3044

Soluções de alta performance em arquitetura, construção e tecnologia

Há mais de duas décadas no mercado, a Athié Wohnrath é responsável por projetos e construção de ambientes de trabalho de milhares de pessoas, bem como por prédios residenciais, educacionais, de saúde e hotelaria. Uma empresa comprometida com os resultados, que acumula experiência e trabalha com objetivo de aumentar a produtividade e satisfação de seus clientes, construindo espaços inovadores que inspiram o talento criativo e promovem o bem-estar das pessoas.

Sua metodologia visa exatamente maior eficiência do uso do espaço físico, gerando otimização de recursos e bem-estar produtivo para seus colaboradores, contribuindo enormemente para o melhor desempenho da área de FM. Desde as auditorias de espaço que visam entender como a empresa está organizada do ponto de vista físico, ou seja, de seu ambiente de trabalho, da infraestrutura, condições de conforto e ergonomia até o entendimento preciso de como as pessoas trabalham, atividades que realizam, nível de mobilidade e interação; tudo isso, para proporcionar as melhores condições de trabalho, com bem-estar, funcionalidade e segurança para as pessoas serem mais felizes e produtivas e as empresas mais competitivas.

“Baseados em tendências mundiais e por compreendermos as necessidades dos profissionais do setor, acreditamos que a nossa principal contribuição para o desenvolvimento do segmento é por meio das fortes parcerias que temos com instituições relevantes em facilities management e principalmente por garantirmos a prestação de serviços, facilidade de operações e entrega de soluções com alta expertise e valor agregado. Muito mais do que espaços inovadores, entregamos projetos precisos e que ao mesmo tempo superam as expectativas de nossos clientes com espaços colaborativos, para descompressão, que promovem o acolhimento e incentivam a produtividade e criatividade de todos. Sobre o evento, entendemos que o Congresso e Expo INFRA é um dos mais relevantes do setor, reunindo profissionais conceituados, influentes e tomadores de decisão no processo de mudanças e melhorias nos espaços de trabalho das organizações. O conteúdo de valor compartilhado nas palestras traz aos participantes importantes reflexões e tendências sobre o futuro do segmento”, fala Sérgio Athié, arquiteto e sócio-fundador da Athié Wohnrath.

Soma de expertises para uma nova maneira de pensar o mercado mobiliário corporativo

Com mais de 100 anos de experiências somadas e muitas conquistas durante suas histórias, Flexform e Rivera firmam uma união baseada no conceito de joint-venture, que vai muito além de uma parceria. Essa união vem complementar o que as empresas têm de melhor a oferecer ao mercado, atendendo as necessidades de clientes e parceiros com agilidade no atendimento pré e pós-venda, design integrado de produtos, otimização nos prazos e assistência técnica. A união de suas expertises demonstra todo o empenho da Flexform e da Rivera em oferecer soluções inovadoras e conjuntas para uma nova maneira de pensar o mercado mobiliário corporativo.

Motivadas para receber o público no Congresso e Expo INFRA, as marcas se preocuparam em entender cuidadosamente as necessidades dos clientes, pensando em questões do espaço físico que propiciem bem-estar, funcionalidade e ergonomia sempre considerando o investimento e a durabilidade. Além disso, sabem da importância de um excelente serviço de suporte especializado para a equipe de facilities management, minimizando a necessidade de manutenção, assegurando a satisfação dos clientes e a melhor relação custo-benefício.

“Decidimos estabelecer esta parceria, que é mais que uma parceria, uma união, pois são duas empresas com alta especialização nos seus produtos, grande capacidade produtiva e o principal, a afinidade e a amizade, que geram uma relação de confiança muito forte e garantem o sucesso”, destaca Pascoal Iannoni, Presidente da Flexform.

“A equipe da Rivera está muito feliz e vibrante com a nossa união. Caminharemos juntos para a construção do nosso futuro”, completa Salvador Brambilla, Presidente da Rivera.

Parceiro confiável para preservar os ativos dos clientes

Presente em 21 estados e em mais de 300 cidades, a ENGIE Brasil Serviços de Energia atua muito fortemente nos setores de mineração, siderurgia, metalurgia, bancário, aeroportos e varejo. São mais de 100 contratos e aproximadamente 1.000 colaboradores. Seu amplo portfólio de serviços inclui desde manutenções de ar condicionado/predial/industrial até projetos de eficiência energética, sistema de controle de acesso/CFTV, monitoramento/telemetria das utilities (energia, água e gases), automação predial e facilities (limpeza, áreas verdes, portaria, recepção).

“Há cinco anos patrocinamos os Eventos INFRA, pois entendemos que é uma referência no setor. Neste ano, pretendemos destacar nossa ferramenta de otimização: o monitoramento inteligente dos equipamentos, através do qual os dados são capturados, transmitidos, armazenados e analisados em tempo real. Assim é possível efetuar a detecção prematura de anomalias com a indicação do diagnóstico baseado em uma tendência, efetuar revisões em padrões de operação dos equipamentos com maior confiabilidade, prescrever planos de manutenção para um reparo mais eficaz, aumentar a disponibilidade dos equipamentos e reduzir custos no gerenciamento da manutenção bem como aumentar a segurança na prevenção de acidentes, consolidando o conceito de manutenção preditiva”, explica Leonardo Velasco Ribeiro, Gerente Comercial de Facilities e O&M.

O segredo para uma prestação de serviços mais inteligente e assertiva

A Gocil Segurança e Serviços é uma empresa especializada em soluções para Segurança Patrimonial, Segurança Eletrônica e Limpeza. São 20 mil funcionários e atuação em mais de 1.000 clientes em 11 estados e Distrito Federal, nos diversos setores da economia, como shoppings, hospitais, instituições de ensino e indústrias, além de condomínios comerciais e residenciais. Para a companhia, estar presente neste evento como patrocinador permite fortalecer a marca Gocil e o seu posicionamento de aliar tecnologias com a ação humana, além de ser um excelente ambiente para networking com clientes e prospects.

“Acabamos de lançar uma ferramenta de checklist online que permite a digitalização total de formulários de registro e coleta de dados. Com o Checklist Online, qualquer formulário de controle, inspeção ou ordem de serviço pode ser convertido em dados, em forma de workflows (fluxos de trabalho) automatizados. Assim, uma resposta ou dado inserido em um campo do formulário pode disparar um outro processo, permitindo interações em cadeia. A nossa solução permite que vários processos aconteçam simultaneamente de forma autônoma e sincronizada”, detalha a Diretora Comercial, Roberta Lima.

Projetos disruptivos e autênticos, com agilidade, cuidado e compromisso

Há mais de 27 anos no mercado, a IT’S Informov é referência em arquitetura, engenharia e design para o mercado corporativo, com atuação em todo o país. Por meio do Informov Turnkey System, garante desde a conceituação até a entrega das chaves, cuidando de todas as etapas do processo. São mais de 580 colaboradores em constante aprimoramento para atuar nos mais diversos segmentos, desde escritórios corporativos, “coworking” e hospitais até escolas e universidades, espaços culturais, hotéis e também na construção civil. A missão é dar vida a projetos arquitetônicos disruptivos e autênticos, com agilidade, cuidado e compromisso, colocando o ser humano como protagonista em tudo que fazem.

“Já há alguns anos acreditamos e patrocinamos esse projeto da INFRA. Como reflexo dessa parceria e com a mudança de branding e novo posicionamento da nossa empresa, além do espaço tradicional de café, teremos um ambiente para mostrar nossos principais cases, onde a tecnologia proporcionará uma experiência diferente sobre o universo IT’S, ao visitante/congressista”, adianta o Diretor-executivo Murilo Laerte Toporcov.

Ferramenta capaz de organizar de forma otimizada os ativos e as atividades de manutenção

A Leankeep é uma empresa de software com o propósito de atender exclusivamente o mercado de manutenção predial (facilities) com uma solução web usando modelo de negócios SaaS (Software as a Services). Sua atuação é robusta: são mais de 15 mil usuários, mais de 700 mil equipamentos cadastrados em sua base e mais de 2 milhões de operações de manutenção por dia, além de gerenciar mais de 11 mil imóveis no Brasil e no mundo.

“Um dos nossos maiores diferenciais é a maneira com que inserimos a tecnologia QR Code, que auxilia a organizar de forma otimizada os ativos e as atividades de manutenção de uma empresa. Ao cadastrar os ativos no software, cada um deles ganha uma etiqueta QR Code, que pode carregar dados de fabricante e também todo o histórico do ativo: quantas vezes ele passou por manutenção, quando aconteceu e quem fez, qual material foi necessário para realizar, bem como quais são as próximas atividades agendadas para aquele equipamento, área ou unidade. Afinal, sabemos que dentre as dores do FM está acompanhar a operação de tantas equipes diferentes, garantir a agilidade em resolver problemas / falhas antes que atinjam os usuários do empreendimento e gerenciar de forma inteligente (com dados) essas demandas, garantindo que não comprometam a estrutura predial”, conta o CEO Leonardo Rosito Michelena.

Mais de 100 serviços de Facilities e Alimentação

Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo soluções integradas de Facilities e Alimentação que contribuem para o bem-estar e eficiência de milhares de empresas. Presente em todo o Brasil, a Sodexo On-Site atua em quatro segmentos no país: Corporativo, Saúde, Educação e Energia e Recursos, operando em aproximadamente duas mil unidades para servir diariamente cerca de 1,5 milhão de consumidores. Seu portfólio dispõe de mais de 100 serviços de Facilities e Alimentação, que inclui limpeza e conservação; jardinagem e paisagismo; manutenção predial, elétrica, hidráulicas, mecânica; portaria, recepção e telefonia; mensageria e malote; tratamento de água ETE/ETA; controle de pragas; gestão de ativo; restaurantes, cafeterias e gastronomia clínica, entre muitos outros.

“O mercado de Facilities Management está em constante crescimento, deste modo, enxergamos essa parceria com a INFRA como mais uma excelente ocasião para fortalecermos o relacionamento com todos os players do segmento, além de apresentar nossa ampla gama de soluções integradas, que atendem às necessidades específicas de cada cliente – atuando desde o desenho da solução até o gerenciamento e execução dos serviços”, fala Hamilton Quirino, Diretor de Operações Segmento Corporativo da Sodexo On-Site.

Modelo full service para aumentar vida útil dos ativos

Com mais de meio século de mercado, o Grupo Verzani & Sandrini é composto pelas empresas VS Serviços, VS Segurança, VS Mão de Obra, VS Tech, VS Parking, Veman e Prolim, tendo se especializado em diversos outros tipos de serviços, tais como jardinagem, paisagismo, higienização hospitalar, segurança patrimonial, vigilância eletrônica, gestão de estacionamentos, gestão e manutenção de ativos, fornecimento de mão de obra, entre outros. Tem presença consolidada quando o assunto é a prestação de serviços para shopping centers, indústrias, condomínios comerciais e residenciais, aeroportos, hospitais etc. Em alguns clientes o Grupo atua com uma plataforma que realiza inspeções de qualidade/execução dos serviços 100% online. O objetivo é permitir que tanto a gestão operacional da empresa quanto o cliente tenham ciência de como está a operação diretamente pela plataforma.

“A tecnologia aplicada às nossas soluções tem revolucionado o mercado nacional e otimizado a qualidade e eficácia de nossos produtos dia após dia. A contratação no modelo full service é nosso ponto forte. Por isso, nos associarmos ao evento da INFRA nos permitirá ser vistos pelo mercado como uma empresa de prestação de serviços que agrega valor às operações dos clientes, seja por meio de soluções com aplicação de tecnologia para redução de custos, otimização operacional e know-how para o aumento da vida útil dos ativos”, destaca Henrique Massuella Salvador, Diretor Comercial Corporativo.

Investimento constante em inovação e transformação digital

Especialista em Manutenção, Facilities e Eficiência Energética, com mais de 130 clientes dos mais diversos segmentos, a Vivante tem como principal característica o investimento constante em inovação, alicerçado sobre um amplo projeto de transformação digital. A empresa conta com profissionais dedicados à pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações e processos ligados a tecnologias emergentes – IoT, blockchain, equipamentos rastreáveis, realidade aumentada/virtual – além de parcerias com startups e aceleradoras. A excelência técnica aliada à ética, além da expertise na área de cogeração, são os pilares tradicionais do compromisso da marca com os clientes. Suas operações contam com sistemas de gestão de ativos e de monitoramento da execução das atividades programadas, a exemplo do sistema Gartner, que possibilita o desenvolvimento de dashboards customizados para cada especificidade de clientes.

“Temos muitos motivos positivos para associar a marca Vivante com o Congresso INFRA. É a oportunidade de estar no maior evento da América Latina voltado aos profissionais de FM, um encontro que reúne os mais qualificados profissionais da área, sempre atentos e em busca de novidades e melhores formas de gerenciar os seus negócios e objetivos estratégicos. Além disso, o evento sempre apresenta assuntos e temas de extrema importância para as empresas, profissionais e também para o desenvolvimento e evolução do nosso mercado de facilities management”, conta Renata Dutra, Diretora Comercial.

Marca destaque no concorrido mercado de Real Estate

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba,  Belo Horizonte e Brasília para atuar nível nacional, a CBRE oferece uma gama completa de serviços no que tange o mercado imobiliário comercial em todo o mundo. A divisão Management Services atende os principais incorporadores e empresas de diversos segmentos na prestação de serviços de gestão condominial, operacional de empreendimentos de grande porte de uso único ou misto. Nos últimos anos, vem investindo fortemente em novas tecnologias para suas diferentes áreas visando obter melhores resultados nos investimentos imobiliários dos clientes. O treinamento constante das equipes de consultores técnicos e administrativos, bem como a preocupação com ambientes de trabalho a tornam uma das empresas mais reconhecidas no mercado de Real Estate.

“Patrocinamos o Congresso INFRA SP desde sua primeira edição e algumas outras edições no Rio de Janeiro. Também fomos parceiros em alguns fóruns, como o primeiro voltado a condomínios corporativos. Nos honra muito participar do profissionalismo com que a Léa Lobo e sua equipe dedicam a estes eventos e sua incontestável contribuição ao desenvolvimento do mercado de gestão de serviços (Property e Facility) no Brasil, por isso não poderíamos ficar de fora”, destaca Thomaz Valladão Catunda, Diretor-executivo CBRE Divisão Management Services.

Monitoramento online da qualidade do ar e muito mais

Especializada nos serviços de análise e tratamento de água, análise do ar (Q.A.I.) e avaliação de ambientes, a Conforlab Engenharia Ambiental dispõe de equipe técnica capacitada para atender todos os tipos de edificações, desde shopping centers, hospitais e hipermercados até agências bancárias, indústrias, plataformas de petróleo, rede hoteleira, centros empresariais, edifícios comerciais ou administrativos. Em 2018 atendeu cerca de 1.350 empresas – um crescimento de 11,5% em relação ao ano anterior, com metas de ampliar em 15% o faturamento neste ano.

“A Conforlab lançou nesse ano o sistema de monitoramento da qualidade do ar interno online. É uma excelente ferramenta para os profissionais de Facilities Management na gestão da qualidade do ar dentro das edificações. Ele tem o resultado em tempo real, permitindo que se tome ações preventivas para melhoria do ambiente interno, gerando mais conforto, saúde e produtividade as pessoas. Teremos o maior prazer de fornecer mais detalhes da solução no Congresso e Expo INFRA, evento que sempre traz relevantes temas para este mercado, além de networking qualificado, e do qual temos satisfação em patrocinar”, destaca o Sócio-diretor Leonardo Cozac.

Personalização de soluções operacionais

Com mais de 40 anos de experiência na prestação de serviços de limpeza e infraestrutura, a InService Facility tem ampliado nos últimos anos a sua oferta de serviços e expansão geográfica, se fazendo presente por meio de bases operacionais nas regiões da Grande São Paulo, Região Metropolitana de Campinas, Jundiaí, Baixada Santista, Noroeste Paulista, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Também tem colaborado com o desenvolvimento do segmento ao buscar constantes inovações, formar profissionais altamente qualificados e agregar fornecedores em seus processos para oferecer a solução que os clientes precisam, envolvendo tecnologias de ponta em equipamentos e materiais.

“Os eventos organizados pela INFRA são de grande importância no desenvolvimento do mercado. É o momento em que trocamos informações e que podemos oferecer todas as nossas soluções, valendo da nossa expertise para contribuir com o bem-estar do ambiente de trabalho dos nossos clientes. Além de estreitar laços tanto com profissionais de FM como com nossos atuais clientes, sempre existe a possibilidade de aprendizado, troca de ideias, inovações. Estar presente estimula a nossa maneira de atuar em Facilities Management, inovando e acompanhando as necessidades e tendências do mercado”, conta o Diretor Paulo Peres.

8ª Expo INFRA Facility Management

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