Grupo de Facilities do Centro-Oeste é lançado em Brasília

Próxima reunião terá palestra sobre Transformação Digital e as tecnologias para elevar a eficiência e a segurança em FM

Notícia publicada em 5 de julho de 2019

Com o objetivo de reunir os profissionais de FM da região, foi criado agora no primeiro semestre de 2019 o Grupo de Facilities do Centro-Oeste. Segundo um dos organizadores, Franco Morais, Gerente de Facilities da Iris Imóveis Corporativos, existem muitos profissionais desempenhando excelentes trabalhos na região, mas cada um no seu próprio mundo, por isso a ideia de reuni-los e disseminar os conhecimentos, elevando o nível de suas atuações e da área, além de promover a integração com outros grupos de Facilities no Brasil.  

De acordo com o Analista de Facilities do Sebrae Nacional, Luiz Henrique Fernandes, também um dos idealizadores, a criação do grupo vinha sendo amadurecida há vários meses e agora se tornou realidade. "Em um bate-papo informal em um café, o Franco e eu resolvemos criar um grupo no whatsapp com profissionais que conhecíamos da área de Facilities de Brasília e região. O grupo foi tomando corpo e atualmente já possui profissionais de todos os Estados do Centro-Oeste e até do norte do país".

O primeiro encontro do grupo aconteceu no dia 8 de abril com um coffee break e uma palestra sobre mercado livre de energia elétrica. E já existe um cronograma de palestras com assuntos de interesse dos FMs para todo o ano de 2019. A ideia é promover encontros a cada dois meses neste formato de palestras/mesas redondas, sempre com um convidado que apresentará determinado assunto e alguns convidados, do próprio grupo, para participar de um debate. O objetivo é promover a interação do grupo e a troca de informações.

A próxima reunião está agendada para 9 de julho, em Brasília, e será sobre "Transformação Digital - utilizando tecnologias para aumentar a eficiência e a segurança em Facilities Management".

Foto: Divulgação