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Gestão assertiva no ambiente hospitalar
Ferramenta promete antever a necessidade de manutenção em equipamentos e designar o prestador de serviços adequado

Notícia publicada em 3 de julho de 2019

Quando falamos sobre o segmento hospitalar - e toda cadeia de serviços de saúde - é comum pensarmos imediatamente na relação entre médicos, enfermeiros e pacientes, mas é preciso considerar que essa indústria demanda uma complexa gestão de leitos, equipamentos, compra de medicamentos e outros itens farmacêuticos e, ainda, a gestão de lâmpadas, mobiliário, equipamentos de ar condicionado, ambulâncias, compra de alimentos e material de papelaria, serviços terceirizados de limpeza, documentação de pacientes e de funcionários, entre outras tantas demandas.

Não há dúvidas de que a gestão de facilities na área hospitalar é um desafio no Brasil, que tem mais de 6.000 hospitais, sendo 4.400 privados. É um serviço de alta complexidade. Mas existem no mercado soluções que impactam diretamente nestes processos e otimizam a gestão: empresas que contam com o Prisma Facilities para otimizar sua gestão têm um sistema único para gerenciar todos esses processos, pessoas, materiais e equipamentos.

O Grupo Fleury, por exemplo, é um dos cases de sucesso na implantação do Prisma em sua gestão: desde 2012 a solução é utilizada nas áreas de Manutenção, Facilities, Engenharia Clínica, Segurança e Logística, por todos profissionais da cadeia. A solução oferece módulos totalmente personalizados para a necessidade de cada empresa, de laboratórios especializados a grandes redes hospitalares, com a opção de acesso via desktop e mobile. Além disso, existe a opção de desenvolver acessos específicos para equipes terceirizadas e externas, para que possam inserir relatórios e atualizações sobre suas ordens de serviço.

Com o Prisma, é possível antever a necessidade de manutenção em equipamentos e designar o prestador de serviços adequado, com relatórios e gráficos consolidados e dados em tempo real, para um acompanhamento produtivo das informações. Com isso, o cliente otimiza o tempo, poupa recursos e agiliza os processos - importantes benefícios que impactam médicos e enfermeiros, pacientes, prestadores de serviço e equipes terceirizadas.

Valquiria Tórtoro Broggin é CEO da Aditiva, representante da Sisteplant no Brasil

Foto Divulgação


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