PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, julho 20, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
Muito além da redução de desperdícios e produtividade
Exemplo de prestadora de serviços comprova que área de FM pode contribuir para a inclusão de populações vulneráveis

Notícia publicada em 5 de julho de 2019

Você já parou para pensar o quanto a área de facilities management pode contribuir para melhorar o mundo? Além do papel fundamental de reduzir os impactos ambientais no Planeta, valorizar o patrimônio e proporcionar mais produtividade e bem-estar para as pessoas que usufruem de edificações de todos os tipos para viver e trabalhar, ela também pode interferir positivamente quando falamos em responsabilidade social.

Veja o caso do Grupo Oikos, especialista em terceirização e prestação de serviços com atuação em todo o território nacional. A inclusão social faz parte da realidade da empresa há pelo manos quatro anos. "Trabalhamos com refugiados desde 2015, e este foi o primeiro passo. Nossos dados mostram que o turnover deles é mais baixo e que, diferente do que alguns podem suspeitar, não há qualquer problema ou queixa sobre seu comportamento ou desempenho", conta o Diretor-executivo Sérgio Vitelli.

Hoje, o Grupo Oikos conta com dez refugiados, de um total de vinte e quatro que já passaram pela empresa. "Temos uma proposta real de sustentabilidade, e tratamos também da questão social através de inclusão de populações vulneráveis. Iniciamos neste mês um processo seletivo com pessoas transgênero e já realizamos as duas primeiras contratações. Ficamos muito surpresos e satisfeitos com a grande adesão de nossos clientes com essas iniciativas", afirma.

Foto: Divulgação


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044