Portal Revista Infra - terça-feira, outubro 15, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
Hospital Lifecenter expande serviços de alto padrão
Iniciativas diferenciadas como itens de hotelaria exclusivos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência ao paciente

Notícia publicada em 5 de julho de 2019

Para colocar cada vez mais o paciente no centro do cuidado e promover o seu bem-estar, o Hospital Lifecenter, localizado em Belo Horizonte (MG), tem seguido um planejamento estratégico nos últimos anos que envolve mudanças, desde a reformulação da gestão até investimentos robustos em infraestruturas e tecnologia. Em 2018, foram investidos cerca de R$ 7 milhões, direcionados a novos equipamentos, mobiliários, reformas estruturais e gerenciamento de TI.

Em julho do último ano, o hospital passou a contar com mais de 200 leitos, estratégia que se somou ao objetivo do hospital em contar com um espaço diferenciado. Surgiu assim a ideia de criar o Lifecenter Exclusive. "Construímos mais 13 leitos diferenciados, sendo apartamentos maiores, com mobiliário e serviços diferenciados. É um ambiente diferente de tudo que existe em internação hospitalar em Minas Gerais", conta Maysa Pacheco, Gerente de Atendimento e Hotelaria.

O investimento no novo espaço, projeto pioneiro em Minas Gerais, teve como objetivo transformar a ala do 15º andar em uma área mais moderna e aconchegante. O andar foi todo reformado e oferece o que há de melhor em hotelaria hospitalar, com ainda mais privacidade e conforto ao paciente. As acomodações possuem controle de acesso individualizado, além de serviços de concierge e itens de hotelaria exclusivos: máquinas de café Nespresso, frigobar Brastemp linha Retrô, Smart TV Samsung com acesso à Netflix e canais a cabo, internet wi-fi, amenities. As roupas de cama e banho são assinadas pela Trussardi, que criou uma linha com design exclusivo e as melhores matérias-primas.

O andar conta ainda com cardápio especial e refeições preparadas por chef de cozinha com acompanhamento de nutricionistas e serviços de garçons.

O Hospital Lifecenter também tem investido em tecnologias médicas das mais variadas com o objetivo de assegurar a segurança e o bem-estar do paciente. Gláucio Chaves, Gerente de Infraestrutura e Engenharia Clínica conta que, no último ano, o hospital recebeu equipamentos de ponta com grandes recursos: equipamento de hemodinâmica, arco cirúrgico, microscópio para cirurgia neurológica de grande complexidade, modernos aparelhos de anestesia e monitores multiparamétricos.

O aparelho de hemodinâmica, por exemplo, é utilizado em procedimentos minimamente invasivos nas áreas de cardiologia, arritmologia, cirurgias endovasculares e neurorradiologia intervencionista. Para recebê-lo, uma área do Hospital Lifecenter foi totalmente revitalizada.

Além disso, a área de TI também recebeu grandes aportes e o parque tecnológico foi consideravelmente ampliado. Hudson dos Santos, Gerente de TI do hospital, explica que o setor expandiu a cobertura wifi e promoveu o gerenciamento de equipamentos visando aumentar a disponibilidade de servidores para o controle de dispositivos. "Possuímos tecnologia que permite rastrear on-line equipamentos pela rede wifi", complementa.

PARTICIPE DA VISITA TÉCNICA NO HOSPITAL LIFECENTER

Você sabia que o Hospital Lifecenter é uma das visitas técnicas que fazem parte da programação do 7º Congresso Infra Minas Gerais, marcado para 27 e 28 de agosto, em Belo Horizonte?

Exclusivas para profissionais de Facilities Management, as visitas monitoradas acontecem em empresas que inovam em sua forma de fazer negócios e utilizam modelos e práticas que trazem impacto positivo na sociedade. Inclui também conversar com gestores e colaboradores dessas organizações para vivenciar como estas mudanças se apresentam no dia a dia e como a área de FM tem contribuído para o core business. VEJA AQUI como participar.

Foto: Divulgação


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044