PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, setembro 18, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
Conheça os vencedores do Prêmio Abrafac Melhores do Ano 2019
Em sua 14ª edição, premiação continua a sua missão de estimular a produção e disseminação de casos de sucesso na área

Notícia publicada em 8 de julho de 2019

A Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC) promoveu no último dia 26 de junho, em São Paulo, a edição 2019 da premiação que elege os melhores profissionais e empresas do setor de Facility Management do ano. A celebração aconteceu no Buffet Colonial e contemplou um jantar com os seis finalistas (categorias Pessoa Jurídica e Pessoa Física), que apresentaram seus trabalhos ao público presente, formado por representantes de empresas, corporações e associações parceiras.

Criado com o objetivo de promover conhecimento e valorização de projetos feitos por profissionais e empresas do setor, o prêmio tem estimulado a produção e disseminação de casos de sucesso dentro do segmento.  A 14ª edição da premiação quebrou recordes com participação de nove estados do Brasil. Ao todo, foram 59 trabalhos inscritos.

Os ganhadores de cada categoria foram definidos por votos da plateia. A grande vencedora (Pessoa Física) foi Ana Cláudia Morrissy Machado (Categoria Pessoa Física), com o trabalho "Das Corporações às Favelas: Responsabilidade Social Ligando o Time de Facilities e as Comunidades Carentes". E na Categoria Pessoa Jurídica, o primeiro lugar foi para Robert Bosch Ltda., com o projeto sobre "Autossuficiência no Abastecimento de Água Industrial".

O evento ainda homenageou três vencedores do Prêmio Inovação Acadêmica. Foram eles: Fernanda Almeida Machado, com o trabalho "BIM e Internet das Coisas para o Monitoramento do Consumo de Energia da Edificação"; Paula Ponte Mota, com o trabalho "Modelo BIM para utilização no Gerenciamento de Facilities, voltado à Gestão de Ativos"; e Daniel Barbosa Cabral pelo trabalho "Fatores de Influência na Gestão de Facilities em Canteiros de Obras da Amazônia".

Além disso, Alex Ferreira Gonçalves recebeu um certificado por ficar entre os primeiros colocados no Prêmio de Excelência 2019 da Global FM (Facilities Management) com o case "Otimização do Uso de Espaço de Estacionamento Contratado por Empresas Privadas Estabelecidas em Grandes Metrópoles".

"Em um país, uma sociedade que é tão carente de melhores práticas e de otimização de processos, ter um grupo tão seleto de pessoas, de empreenderes, compartilhando suas melhores práticas é motivo de orgulho para qualquer segmento", destacou o presidente da ABRAFAC, Thiago Santana, na abertura do evento, que segundo ele "celebra o que há de melhor no mercado de facilities management: prêmio de inovação e desenvolvimento de novas ideias".

Confira os projetos e profissionais que concorreram:

Pessoa Jurídica

- Robert Bosch Ltda - Autossuficiência no Abastecimento de Água Industrial

- Klabin S/A - Implantação de Cozinhas Móveis para Atendimento de Colaboradores em Área Florestal

- Sodexo do Brasil - Cozinha Inteligente SODEXO - Um novo processo para produzir bons resultados

Pessoa Física

- Ana Cláudia Morrissy Machado - Das Corporações às Favelas: Responsabilidade Social Ligando o Time de Facilities e as Comunidades Carentes

- Sabrina Alves Martinho Espinós - Smart City e Sustentabilidade

- Ramon Jesus dos Santos Correa - Inteligência comercial para acordo de compra de demanda projetada


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044